Se você faz parte da maioria dos brasileiros que está endividada e não consegue nem mesmo pagar as contas, ficando no vermelho mês após mês e pagando juros por isso, adote essa frase como mantra, quebre todos os seus cartões de crédito e peça para reduzir seu cheque especial, se tiver para o mínimo de emergência e não use!
Parece difícil mas é o primeiro hábito para se reorganizar financeiramente, renegociar as dívidas e parar de dar todo o seu dinheiro aos outros.
Não existe "crédito inteligente" para quem paga quase 500% de juros num país como o Brasil. Inteligente é planejar, juntar o dinheiro e só comprar quando puder negociar à vista por um bom desconto.
Sei que os especialistas insistem que o bom uso do crédito pode ser benéfico mas isso só vale para quem tem uma vida financeira organizada, o que convenhamos é raro no Brasil. Não caia nas armadilhas do crédito e não faça como os governos que usam o nosso dinheiro irresponsavelmente. Eles têm sempre o perdão das dívidas pela União. Você não!
Leia mais no livro e assista o canal "Pare de Pensar Pobre".
Vamos Juntos!
